Ensino Fundamental Anos Finais
(6º ao 9º Ano)

About Image

Os anos finais do ensino fundamental compreende do 6º ao 9º ano. Nesse período, o aluno já solidificou o seu processo de alfabetização e passa a ser apresentado a conteúdos mais complexos, relacionados à interpretação e produção textual, matemática, ciências, etc. Esse momento constitui uma base fundamental para o desenvolvimento do estudante no Ensino Médio.

Completando o ciclo de aprendizagem, neste segmento, oferecemos aos alunos a oportunidade de desenvolverem o pensamento científico, crítico e criativo, através de atividades e projetos que proporcionem uma aprendizagem significativa, além é claro de leva-lo ao Autoconhecimento e autocuidado.

Nesse ciclo, são reforçados os valores inegociáveis como: Empatia e Cooperação, Responsabilidade e Cidadania, oportunizando o crescimento como ser humano e atuante na sociedade.

Com uma proposta sólida que trás o ensino da Música, Artes, Filosofia e Educação Financeira, o currículo permite a aprendizagem baseada nas competências necessárias para o desenvolvimento pleno do aluno.

A LDB em seu artigo 32, diz:

O Ensino Fundamental terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante::
     I.O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita, do cálculo;
II.A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III.O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes de valores;
IV.O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Voltar