Educação Infantil
(G02 ao G05)

About Image

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, lingüístico e social, complementando a ação da família e da comunidade (Lei nº 9.394/96, art. 29 – LDB).

A Educação Infantil é de extrema importância para o desenvolvimento da criança. Esta etapa tem se revelado primordial para a aprendizagem efetiva, pois é evidente que durante este período a criança desenvolve aspectos físicos, cognitivos, afetivos, emocionais e sociais.

A intenção do CEMJ para esse ciclo é oferecer um ambiente acolhedor, lúdico, baseando-nos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’S) e Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN), BNCC, com atividades planejadas, com objetivo de garantir o desenvolvimento psicomotor, emocional e cognitivo. Tudo com muita tranquilidade, respeitando o nível de aprendizado de cada criança, assim como a as suas etapas de desenvolvimento.

Assim, a motricidade, a linguagem, o pensamento, a afetividade e a sociabilidade são aspectos integrados e se desenvolvem a partir das interações que, desde o nascimento, a criança estabelece com diferentes parceiros, a depender da maneira como sua capacidade para construir conhecimento é possibilitada e trabalhada nas situações em que ela participa. Para oferecer o real significado da aprendizagem, oferecemos além das aulas com as professoras regentes, atividades como: Educação Financeira, Socioemocional, Língua estrangeira (Inlgês), Psicomotricidade , Música, Teatro e Informática Educacional, com professores especialistas.

Voltar